21/12/2017 21:12:06 3

Star Wars: Os Últimos Jedi | Nota do público não foi erro, segundo o Rotten Tomatoes

Star Wars: Os Últimos Jedi se juntou a Batman Vs. Superman e entrou para a lista de grandes filmes que dividem público e crítica no site Rotten Tomatoes. O segundo filme da nova trilogia da fantasia espacial tem 93% de aprovação dos críticos, mas apenas 55% do público geral — rendendo uma avaliação de “tomate fresco” para os especialistas e “tomate podre” na opinião da massa. Entretanto um grupo Alt-Right afirma que manipulou a nota do filme na plataforma. Um executivo do Rotten Tomatoes nega a acusação.

Chamados de Down With Disney’s Treatment of Franchises and its Fanboys, [em tradução livre: Contra como a Disney está tratando a suas franquias e seus fãs] o grupo diz que usou robôs (bots) para manipular a nota do filme devido a um descontentamento com escolhas da Lucasfilm e do diretor Rian Johnson. Em uma entrevista ao Huffpost, o moderador da página diz que está insatisfeito com a vasta presença de mulheres na saga e que “Luke está em perigo de virar homossexual em breve”. O moderador também cita que “os homens deveriam ser reintegrados como governantes da sociedade” em Star Wars e que Poe Dameron é “vítima de um movimento contra o mansplaining.” [Mansplaining é o termo usado quando um homem tenta explicar conceitos extremamente óbvios para uma mulher.]

Apesar do grupo dizer que usou bots, o Rotten Tomatoes assegura que a nota do público geral veiculada no agregador é verídica e segura. Em uma entrevista ao The Wrap, o vice-presidente de comunicações da empresa, Dana Benson diz que o site preza pela autenticidade e que uma equipe de segurança garante que o número é real:

A autenticidade das notas de crítico e de usuários são muito importantes para o Rotten Tomatoes e temos uma equipe de especialistas em segurança, redes e bancos de dados que monitoram de perto nossas plataformas. Eles determinaram que não há problema nessa nota. Com Star Wars: Os Últimos Jedi vimos um aumento nas pessoas publicando críticas de usuários escritas, já que os fãs são muito apaixonados por esse filme e a franquia. O número de críticas escritas postadas pelos fãs é comparável a Star Wars: O Despertar da Força.

← Anterior Próxima →

3 Respostas para "Star Wars: Os Últimos Jedi | Nota do público não foi erro, segundo o Rotten Tomatoes"

  1. Reply

    Erick Siderval

    Outubro 13, 2017 at 12:32 pm

    Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec id elit non mi porta gravida at eget metus. Aenean eu leo quam. Pellentesque ornare sem lacinia quam venenatis vestibulum. Aenean lacinia bibendum nulla sed consectetur.

  2. Reply

    Laura

    September 13, 2012 at 1:26 pm

    Maecenas sed diam eget risus varius blandit sit amet non magna. Morbi leo risus, porta ac consectetur ac, vestibulum at eros. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.

    • Reply

      Jason

      September 13, 2012 at 1:27 pm

      Duis mollis, est non commodo luctus, nisi erat porttitor ligula, eget lacinia odio sem nec elit. Aenean eu leo quam. Pellentesque ornare sem lacinia quam venenatis vestibulum. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Fusce dapibus, tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh, ut fermentum massa justo sit amet risus. Curabitur blandit tempus porttitor.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright Zehel Digital Studio 2018. Desenvolvido por Zehel Digital Studio. Todos os direitos reservados.